terça-feira, 29 de março de 2016

O momento mágico ... será? Parte II

Olá queridinhos, 

Lembra que eu disse que teria continuação? Pois bem, vamos lá! Já aviso que é bem grande o post, ok?

Nem tudo são flores na gravidez, quando você descobre que terá um filho todo mundo fala que é o momento mágico para toda mulher. Eu tive muitos incômodos durante essa fase e até agora (quase 40 dias depois do parto) eu não sei se gostei de ficar grávida.


O seu corpo muda todinho, os primeiros três meses é quando você tem que tomar mais cuidado. Segundo as lendas por ai, você nem pode divulgar a gravidez nesse período devido a inveja e olho gordo das pessoas (eu até acredito nisso mesmo), mas não é só por isso e sim pelos riscos que a mamãe corre de perder o bebêzinho. Mas como isso, se nem tem nada muito grande ai dentro? Pois é, fazer esforços e se cansar muito contam para isso, então qualquer cuidado nesse trimestre é pouco. Além é claro da parte emocional que fica incontrolável. Você fica feliz, triste, com raiva, emocionada, chorona e isso é tudo ao mesmo tempo! É pior que TPM! Onde já se viu?
Até ai tudo bem, mas e as roupas que vão deixando de servir e a barriguinha que fica grandinha e parece que você ta gordinha e não grávida, até as pessoas perceberem que você esta grávida demora, viu? Eu sofri demais nesse período, enjoei muito e acordava vomitando todos os dias, qualquer cheiro me dava vontade de vomitar, além de que eu tinha muuuito sono e falta de apetite. Confesso que pra mim foi o pior período dos 9 meses. Coitado do meu marido, ele foi herói de ter aguentado comigo essa fase, fora que ele é quem cozinha lá em casa e eu ficava com dó pois colocava pra fora tudo o que ele fazia com maior carinho!

No segundo trimestre da gravidez eu tive um alívio, parei de vomitar todo dia, consegui ter mais vontade de comer e mais disposição, especialmente para realizar as atividades do dia a dia, como trabalhar e cuidar da casa. Posso admitir que esse período foi o melhor, a ficha estava caindo e eu já estava com um pouco mais de paciência para todas as mudanças. Só a vontade de fazer xixi que aumentou demais! 

Já o terceiro trimestre foi de ansiedade, com quase tudo pronto e com aquele barrigão que já me tirava o ar, o sono, me fazia ir no banheiro de 5 em 5 minutos, me deixava super cansada e além de tudo sem roupas para vestir, eu não estava aguentando mais. A cada semana era um alívio de saber que já estava chegando a hora. Foi bem difícil esta etapa, fui bastante para o hospital devido a alguma coisa que acontecia e eu nem sabia o que era e se estava tudo bem; Meu marido também já estava um tanto cansado e o que mais fazia era tentar me acalmar dizendo que já estava acabando. Eu sabia que a próxima etapa seria bem mais complicada, mas estava desesperada querendo que tudo acabasse logo.




Mas não quero assustar vocês só com as coisas ruins, é claro que tem a parte boa de tudo isso. Ser mimada pela família inteira e pelo marido a todo instante é muito bom, ser preferencial em todo lugar também é ótimo (não pegar fila, poder sentar) e faz a diferença no seu humor, ter os seus desejos e vontades realizados e a melhor parte é que você terá um pedacinho seu em breve. É impressionante como tudo é feito tão perfeitamente e como o nosso corpo se adapta para receber uma criança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário