segunda-feira, 18 de abril de 2016

A descoberta do sexo do bebê

Queridinhos, 

Vim contar como foi a descoberta do sexo do bebê. 



Logo quando engravidei, fiquei desesperada para saber o sexo. Hoje em dia com 8 semanas você já consegue saber através de um exame de sangue chamado: sexagem fetal, confesso que até pensei em fazer, mas resolvi esperar pela surpresa no ultrassom. 
Eu e meu marido estávamos loucos para saber e começar a planejar o enxoval e o quartinho, não queríamos nada neutro e sim algo que fosse a cara do baby! 


Eu sempre quis ter uma menina, ou se tivesse gêmeos queria que fosse um casal. Meu marido dizia não ter preferência, mas acho eu que ele queria um menino. Mas é claro que o que viesse seria muito amado. 
A descoberta do sexo do bebê é algo emocionante, e quando a barriga vai tomando forma as pessoas começam a se envolver e a chutar o que será. Quem nunca ouviu a história de que barriga pontuda é menino e barriga redondinha é menina, ou que se você está mais "acabadinha" é menina ou se esta mais "apresentável" é menino
Não sei se é verdade, mas todo mundo falava que minha barriga estava mais redondinha e eu como mãe tinha um instinto dentro de mim de que teria uma menina.
Descobrimos o sexo do bebê com 3 meses de gravidez, meu marido estava mais desesperado do que eu, a cada consulta médica ou se eu passasse mal e fosse no hospital e fizesse ultrassom, lá vinha ele com a pergunta ao médico: Doutor, será que você consegue ver o sexo do bebê?
Mas foi em um ultrassom morfológico que a médica deu um chute e foi certeiro, pois depois na consulta ginecológica meu médico disse o mesmo que ela. E tcharam:



Simmmm ,,, uma menina! A felicidade foi enorme e os palpites e meu instinto de mãe estavam mais que certos. Foi muito bom saber no ultrassom, dá um gostinho de especial quando você vê na telinha.
Claro que eu e o meu marido já estávamos decidindo o nome bem antes ... uma confusão. Prometo que conto em outro post sobre a escolha do nome.

Todos adoraram a notícia e então começou os preparativos para a pequena princesa vir ao mundo!
E para vocês gravidinhas, como foi a descoberta? E para aquelas que passaram perto de alguém que estava grávida, como foi a emoção de saber o sexo do bebê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário