terça-feira, 26 de abril de 2016

A difícil escolha do NOME do bebê

Olá queridinhos!

Como essa parte da gravidez é tão difícil. Meu marido e eu discutíamos nomes antes mesmo deu engravidar, porém nunca tínhamos entrado em acordo e escolhido de fato!
Foi quando estávamos no segundo mês que começamos de fato a discutir, afinal saberíamos logo mais o sexo do bebê.




Quando começamos a discutir os nomes tínhamos vários na manga, porém é complicado porque você vai falando e pensando nas pessoas que você conhece com esse nome, ou se você conheceu alguém e não gosta, se passou por algum relacionamento com essa pessoa ou se apenas sentiu algo por ela. Assim íamos discutindo os nomes e as razões para querer ou não e tudo isso é levado em consideração, acredite em mim. Mentira aqueles que falam que não e que é fácil escolher.

Para cada nome que escolhíamos, víamos qual era o significado e colocávamos em uma listinha para depois fazer uma triagem, dentre os que estávamos discutindo estavam:

Meninos: (tínhamos dois que concordamos logo de cara então estava mais fácil. Embora meu instinto de mãe estava apitando dizendo que era menina.)

Matheus - Dom de Deus, Presente de Deus
Miguel - Quem é como Deus? (Meu marido queria este nome devido ao anjo)

Meninas:
Lorena - Reino da famosa guerreira (eu queria muito esse, porém meu marido não gostou)
Laura - Vitoriosa
Júlia - Fofa, macia (este estava bem forte para ser escolhido, pois o pai do meu marido queria colocar este nome caso tivesse uma menina)
Sara - Princesa
Giovanna - Agraciada por Deus
Patricia - Nobre (era o nome das minhas bonecas)

Eu sempre gostei do nome Nicole e sempre dizia que se tivesse uma filha seria este nome, mas havia esquecido dele. Lembrei bem depois de ter discutido muito os nomes e eu bati o pé com meu marido que eu queria muito esse nome, ele gostou logo de cara mas ainda estava querendo colocar Júlia. Mas acabei idealizando esse nome e contamos para todos que seria esse, até a minha vó dar um ponto final nesta discussão bordando uma toalha de banho com esse nome e dando pra gente de surpresa! Foi engraçado ...

Depois de ter decidido o nome estávamos discutindo a grafia do nome, eu queria que fosse Nicoli e meu marido Nicole. Como ele cedeu a minha vontade, acabei cedendo pela vontade dele e assim ficou: NICOLE.

Nicole tem um significado muito forte e o que também ajudou na decisão: "a que conduz o povo à vitória".




E qual o nome que vocês gostam? E dariam (ou deram) nos filhos de você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário