sexta-feira, 29 de abril de 2016

Chá de bebê - Parte I - Inspiração e Dicas

Oi oi oi queridinhos.

Uma das fases gostosas da gravidez é preparar o chá de bebê. Não tem coisa mais legal do que planejar essa festinha e reunir todos que estão sempre por perto acompanhando os papais e essa fase linda da nova família.





No meu caso eu realizei o chá de bebê em Janeiro dia 17 e a Nicole nasceria um mês e um dia depois. Eu sei qual vai ser a pergunta de vocês: nossa, mas não é muito tarde para comemorar, não deveria ser antes dos 8 meses? 
Não tem uma regra estipulada para o tempo, mas muitas mamães preferem fazer antes devido a disposição que tem para receber bem a todos. Eu estava bem, embora um pouco cansada e com barrigão, mas bati o pé que queria esta data! Além de que as fotos ficariam mais legais se eu tivesse com a barriga bem grande.

Eu, minha mãe (a grande estrela dos detalhes da festa), minha irmã e minha melhor amiga ficamos atrás de inspiração e sugestões para tudo. Eu demorei muito para escolher o tema ou melhor as cores, mas quando resolvi ficou mais fácil de pensar nas coisas.

Vimos muitas coisas pela internet e muitas dicas. Foi super válido fazer essa pesquisa e recomendo que façam a mesma coisa!
A minha inspiração foi o quarto da Nicole com o tema de sininho, mas optei por usar as cores desse tema: Roxo e Verde e ficou uma combinação super fofa. Vou mostrar tudo detalhadinho em um próximo post.

Algumas dicas sobre o chá de bebê que vocês podem utilizar:

- Faça a lista de convidados antes de tudo, assim você terá noção de quanto vai gastar. (No meu caso eu quis fazer um churrasco para a família e amigos, não quis limitar só as mulheres. Até porque queria meu marido junto e participando de tudo)

- Escolha que tipo de comemoração você vai fazer (churrasco, festinha com salgados, brunch, chá da tarde), assim fica mais fácil decidir também os comes e bebes da festinha.

- Escolha o tema ou as cores que irá decorar. Assim você poderá planejar tudo em cima do tema (convites, lembrancinhas, decoração).

- Monte a lista de presentinhos que irá pedir aos convidados. Pesquisando na internet você acha a quantidade de fraldas e outras coisas que pode solicitar.





- Decida se terá brincadeiras e atividades que terá na comemoração (eu optei por não ter nenhum brincadeira, até porque foi um churrasco na tarde de domingo e eu tinha interesse em conversar com todo mundo, optei apenas por ter uma mesa com folhinhas em formato de macacão, fraldinha e vestidinho para que as pessoas pudessem escrever e pendurar no varalzinho que montei).

Peça ajuda as pessoas mais experientes, mamães que já fizeram a festinha ou alguma amiga para te ajudar. É muita coisa para fazer e você vai ficar louca de preparar tudo sozinha!
Muitas lojas especializadas em coisas de bebê fazem listinha para que os convidados comprem as coisas que você escolher, é no estilo de lista de casamento, sabe? Um exemplo é a loja Alô Bebê

Eu usei alguns sites para me ajudar com a inspiração e outras coisas, vocês também podem acessar!
 Mil dicas de Mãe  - este blog da muitas dicas úteis e me ajudou muito com a preparação.
Pampers - o site da Pampers é ótimo e tem muitas dicas, desde planejando até as brincadeiras que poderão serem feitas na festinha.
Baby Center - E claro que este não poderia faltar, é demais e ainda por cima tem dicas de tudo, não só da comemoração. Indico muuuuito! Baixem o app deles e acompanhe a sua gravidez dia a dia com muitas dicas. (Eu baixei para Android).

No próximo post vou mostrar para vocês o chá da Nicole! 
Aproveitem as dicas e me contem o que vocês seguiram e o que utilizaram para ajudar nesta fase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário