terça-feira, 17 de maio de 2016

O grande dia 16 - 02 - 2016 : Bem Vinda Nicole

Vim compartilhar com todos vocês o grande dia da minha vida, o nascimento da minha princesa!




Sem dúvidas nenhuma esse dia foi o mais marcante de toda a minha vida e creio que para todas as mamães, principalmente de primeira viagem, o primeiro parto é muito emocionante!
Depois de toda aquela espera, preparação e ansiedade enfim estava para acontecer o evento mais lindo! 


Meu parto foi cesárea por opção, tinha e tenho muito medo do parto normal e em momento nenhum tive dúvida com relação ao parto e meu marido me apoiou muito e me ajudou com essa decisão! Estávamos esperando a Nicole entre os dias 28 de Fevereiro de 2016 e 01 de Março de 2016 e estávamos muito angustiados caso ela nascesse no dia 29 devido ser uma data em que não há em todos os anos.
Mas tudo ficou tranquilo quando o médico antecipou e disse que ela nasceria no dia 16 de Fevereiro de 2016 com 38 semanas e saudável!
No dia 15 todos estavam muito ansiosos e ninguém conseguia dormir, muito menos eu que estava morrendo de medo, porque será que temos tanto medo né? Eu estava desesperada e sonhava com esse momento por meses, nunca havia feito cirurgia e nem tomado anestesia na vida e só de imaginar que ia tomar uma agulhada nas costas me congelava todinha por dentro. Mas para ter o meu presente esse seria o meu sacrifício e então não tinha outro jeito, era isso ou encarar sei lá quantas horas de dor (nada contra quem prefere isso, ok? )

E a família inteira quis estar presente neste dia maravilhoso, eu precisava internar as 6 horas da manhã e a Nicole iria nascer por volta das 11 horas da manhã. Fomos para a maternidade bem cedinho e foi a sogra, mamãe, irmãos, vovó junto comigo e o o maridão. Fiz todo o procedimento necessário para abrir a ficha, exames e preparação para a espera do médico e do parto. 

Indo para a preparação - 6 horas da manhã

Super agustiante, pois eu estava com medo e sem meu marido para acalmar. Ele não podia ficar junto comigo, eu entrei numa sala com várias futuras mamães e lá ficamos juntas compartilhando os medinhos e as histórias. Como todas estavam em jejum, ficamos no soro e ali fiquei desde as 6 da manhã até o momento do meu parto. 
Enquanto eu estava lá dentro, a família se reunia lá fora para esperar o nascimento da minha princesinha. Na maternidade Santa Joana, tem a possibilidade da família ver um pedacinho do parto e do nascimento através de um vidro, o médico abre a janelinha no momento em que irá retirar a criança, imagina como todos estavam ansiosos né? 

Papai aguardando a chamada no painel para entrar na sala de parto
Meu marido estava desesperado e muito ansioso para ser chamado e assistir o parto, eu pedi muito que ele estivesse comigo neste momento e se pudesse até na hora da anestesia (ele só pode entrar depois).
Meu médico atrasou um pouquinho para chegar e acabou passando uma mamãe na minha frente, o que estava marcado para acontecer as 11 horas teve uma hora de atraso e claro que o papai já estava ficando maluco, ele tinha um aparelho que vibra, pois na hora que eu estivesse pronta para o parto eles chamavam o papai através desse aparelho. Tadinho quase enlouqueceu de ansiedade!

Por fim, fui para sala e quase morri de tanta tremedeira, estava com muito medo. O anestesista e as enfermeiras, super me tranquilizaram e confesso que não senti nem a picadinha da anestesia e logo já não sentia parte do meu corpo (da minha cintura para baixo para ser exata). E então os médicos colocaram um pano azul para que eu não pudesse ver nada do que acontecia e ali ficaram conversando e fazendo o procedimento e eu só sentia umas puxadinhas e nada de dor. Quando meu marido chegou na sala, todo bonitinho, com aquela roupinha, foi o momento que desabei a chorar de emoção, pois dali a pouco ouviria o chorinho mais doce da minha vida. Chorei de emoção o parto inteiro, foi o momento mais lindo e emocionante da minha vida, quando eles iam tirar ela de mim o anestesista mandou eu respirar fundo para não faltar ar e ai eu a ouvi, chorando .... que felicidade!!!
E eu deitada ali conseguia ver toda a minha família nos prestigiando nesse momento mágico.



Nicole nasceu às 12:25 com 45 cm e 2.880 kg

Pausa pra foto da família! 

Depois de toda a festa e fotos ali na sala, meu marido saiu e os médicos finalizaram a cirurgia e então fui para a sala de pós operatório. Tive que ficar ali até voltar a sentir os movimentos das pernas novamente. Tinha ouvido falar que as mães ficam ali por horas e horas até passar o efeito e eu não queria ficar ali muito tempo, então logo que cheguei lá fiquei mentalizando e me forçando a mexer as perninhas, mas levou umas boas duas horas e meia até conseguir por completo. Mesmo assim ainda tive que ficar mais 1 hora e meia lá, pois ficavam falando que meu quarto ainda não estava pronto (soube depois que ele estava pronto desde o meio dia --'). Subi para o quarto era 16 horas e ainda estava meio pra lá de bagdá, cansada, grogue e me sentindo esquisita. 
Quando vi todo mundo me esperando com flores e falando e falando, fiquei animada! 
Mas na hora que peguei pela primeira vez aquela pequenina em meus braços, foi como se eu tivesse entrado em uma bolha, só eu, ela e Deus.


Fiquei na maternidade por três dias, foram muitos amigos e familiares nos prestigiar. Sem dúvidas me senti uma celebridade, hahaha ... brincadeirinha!

Venho contar para vocês sobre as preparações (lembrancinha, mala da maternidade, mimos) desse dia em outro post!

E assim foi o meu grande dia... sem nenhuma frustração e com parto super tranquilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário