quarta-feira, 22 de junho de 2016

Queda de cabelo após o parto

Olá queridinhos.
Sempre fui uma pessoa bem apegada ao meu cabelo, sempre matinha ele bem cuidado e vivia no salão. Passava horas só para que ele pudesse ficar da maneira que eu sempre desejei. Podia estar com as unhas horríveis e a pele sem cuidados, mas meu cabelo nunca!
Meu cabelo sempre foi fininho, liso e tinha uns redemoinhos próximo a franja, pinto o cabelo desde 13 anos de idade e por sempre mexer com química já entendia o processo de cair ou não o cabelo.


Imagem retirada: Google



Mas as coisas desembestaram quando engravidei da Nicole, nunca tinha pesquisado sobre isso e muito menos pensava que seria complicado a fase da gestação.
Meu cabelo ficou horrível, começou a engrossar e ficar seco e cheio de frizz. Como não podia mais mexer com química devido ao baby, ele ficou bem cheio e com ondas, além de crescer rápido(dessa parte eu gostei).

Sempre ouvi dizer, aqueles palpites de vó e mãe ... se seu baby for menino o seu cabelo e a sua pele na gestação ficam maravilhosos, agora se for menina, se prepara porque ela vai te detonar.
Comigo foi bem dito e a Nicole me detonou. Achei que após o parto tudo iria ficar normal de novo, mas eu estava errada! Foi ai que tudo piorou. Amamentar tira todas as nossas vitaminas e passa através do leite para o bebê, por isso é muito importante o acompanhamento com um nutricionista nesta fase, além de uma alimentação balanceada (estou bem fora disso, mas porque eu quis – bad L). Sempre fui magrinha e engordei pouquissimo durante minha gravidez e logo após dar a luz já estav com meu peso normal de novo e depois de um mês amamentando perdi quase três quilos (virei Olivia Palito – sonho de muitas por ai).
O normal da vida de uma mulher é perder 100 fios de cabelo por dia, na fase da amamentação o normal esta em torno de 500 fios por dia. Eu me assustei muito pois esses primeiros meses tem me deixado maluca ao ver cabelo por todos os lugares, confesso que não aguento mais. Tem sido 4 meses de tortura, sempre acho que vou ficar careca. Cabelos pelo chão, nas roupas, na escova, no travesseiro e até no marido e na Nicole. Tadinho, ele já se acostumou com essa queda louca!
Eu linda, bela e achando que só eu sofria com isso ... tcharam, descobri que não! A maioria das mamães passam por esse problema e se desesperam tanto quanto eu. E tudo isso por culpa do que? Dos hormônios é claro, era muito menos perceptivel meus cablos no ralo ao lavar, do que agora. Parece até que deixei uma peruca lá!
Durante a gravidez os folículos do nosso cabelo entram em uma fase chamada “repouso” e diminuiu bastante a quantidade de fios que caem, após o nascimento do bebê os nossos queridos hormônios voltam ao normal e tudo o que não caiu passa a cair e mais o que já deveria cair, cai junto. Por isso que temos essa sensação de estar careca. Além de que estresse, cirurgia e mudança rápida de peso afetam também o couro cabeludo e o fato é que a mulher que acaba de dar a luz passa por tudo isso junto e ai tudo se intensifica! As mulheres sofrem né?
Mas o que esta me tranquilizando é saber que por mais que demore um pouquinho, essa fase vai passar. Deixando de amamentar também vai ajudar a reter meus queridos fiozinhos no topo da minha cabecinha! Estou rezando para tudo normalizar pelo menos até os seis meses da Nicole.
Eu sempre tive costume de lavar o cabelo todos os dias devido a oleosidade, além de secar e passar a querida chapinha na franja. Mas agora que percebi que ele deu uma mudada, esta mais seco e quebradiço e com ondinhas (mais uma surpresinha da gestação), eu estou evitando lavar todos os dias e estou deixando secar naturalmente. Mas ta difícil! Eu inclusive pedi pro meu ginecologista/ obstetra me ajudar e me receitar uma vitamina. Ainda não comprei, vamos ver se vai funcionar ... eu volto para contar a vocês!
Aconteceu com vocês também? Alguém fez alguma coisa diferente para amenizar?
Compartilha comigo a história de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário