terça-feira, 19 de julho de 2016

Desenvolvimento 0 a 6 meses

Eu sempre leio na internet blogs de mamães, de blogueiras que conheço e admiro muito. Sempre me deparo em um post ou outro sobre o desenvolvimento da criança.

É paranóia de mãe, eu sei ... mas eu sempre acho que a Nicole não esta na fase de desenvolvimento que deveria. As vezes acho que ela esta atrasada. Mas o pediatra já me garantiu que esta tudo bem e que cada bebê se desenvolve no seu tempo. Sabe como é difícil ver as coisas e aceitar, né? Você também sofrem disso?


Eu sou muito ansiosa e fico agoniada querendo apressar tudo, mas sei que tempos que ter paciência e curtir cada fase pois passa muito rápido (e como passa!). Como mãe de primeira viagem, cada coisinha que acontecesse é uma alegria e comemoração, por ter já passado dessa fase.

Venho compartilhar com vocês uma tabelinha do desenvolvimento da criança de 0 a 6 meses de vida. Pesquisei em diversos blogs e com base no que a Nicole está vivendo, acrescentei e acompanho cada etapa.










A Nicole fica aos cuidados da minha vó e por ela conhecer muito do cuidado de crianças, ela já sabe até como estimular a princesa para que ajude em seu desenvolvimento. Sou super a favor da estimulação, sempre achei que é uma maneira da criança desenvolver melhor suas habilidades e ter maior percepção dos seus atos. Acho que estimular uma criança ou até mesmo um adolescente, tem as suas vantagens. É claro que cada fase da vida tem o seu jeito de estimular, isso faz com que a criança cresça com limites e com responsabilidades.

O blogs que me ajudaram a construir essa tabelinha foram:

http://brasil.babycenter.com/a1500052/tabela-dos-marcos-do-desenvolvimento-1-a-6-meses
http://www.maemequer.pt/desenvolvimento-infantil/desenvolvimento-fase-a-fase/fases-desenvolvimento/

Vocês também acompanham o desenvolvimento dos pimpolhos? Compartilha comigo o método que vocês usam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário