terça-feira, 30 de agosto de 2016

Parque da Mônica - Diversão em tamanho família

Queridinhos, semana passada foi vem recheada de muita diversão e acontecimentos. 
E um deles foi ir ao Parque da Mônica! 

Para quem não sabe o Parque da Mônica existe há muitos anos, eu lembro da minha vó e minha mãe me levando para brincar. É um parque coberto com diversas atrações que divertem adultos e crianças, antigamente ele era localizado no Shopping Eldorado em SP (hoje existe o Kidzania no local), porém precisou fechar as portas. Ficou por bons aninhos fechado e foi reinaugurado em outro Shopping de SP, o SP Market (antigamente tinha o parque do Gugu e o da Xuxu no local). Foi reinaugurado em Junho de 2015 e desde então faz sucesso entre adultos e crianças. 
A Turma da Mônica são personagens de histórias em quadrinhos do Maurício de Sousa que embalaram sucesso e hoje estão estampados em muitos produtos, filmes, espetáculos e no parque! 
O parque conta com 12 mil m² e atrações de tirar o fôlego.


Foto retirada do site: http://parquedamonica.com.br/

A nossa experiência foi maravilhosa, fomos numa quinta feira. O parque não estava muito cheio, porém era dia de excursão, então tinha bastante criança. Não pegamos muita fila nos brinquedos, no máximo 15 minutos de espera (o que mais demorou foi o splash).
Pois é gente, tem montanha russa (do Astronauta), o Splash (Horacic Park). Roda Gigante (da Turma), Parede de Escalada (do Piteco) e até mesmo um super Brinquedão (do Chico Bento). E muitas outras atrações bem divertidas pelo parque.

Tem horários para tirar fotos com toda a Turminha. Com a Magali e a Mônica (Na casa da Mônica), com a Mônica e o Cebolinha (Na casa da Mônica), com a Cascão e o Cebolinha, com o Louco e com o Chico Bento e a Rosinha (eles ficam em pontos fixos no parque). 




Eu levei meu irmão, minha vó e a Nicole. Eles adoraram o passeio, foi bem cansativo. Meu irmão não tinha tamanho mínimo para a maioria dos brinquedos, então lá fui eu brincar igual criança! Realmente voltei a minha infância, a Turma da Mônica sempre fez parte da minha vida e agora poder levar meu irmão e minha filha é algo surpreendente. Quando estava decorando o quarto da Nicole, a temática da turminha rondou muito a minha mente, acabei mudando, mas mesmo assim ainda amo demais os personagens do Maurício de Sousa. 

Além de todas as atrações do parque, ainda conseguimos assistir o show dos personagens. É um teatrinho com os personagens da Turminha. O Parque completou 1 ano recentemente e para comemorar, o show foi inspirado neste tema, intitulado de: Cadê o Sansão?
Conta a história do desaparecimento do coelhinha azul mais famoso do Brasil, a Turminha acaba participando de um telejornal do bairro do Limoeiro onde é investigado o desaparecimento do Sansão e assim sendo desvendado o mistério. Muita música, história e alegria entre a criançada.



O parque é bem estruturado e tem um espaço família lá dentro, enorme. Com trocadores, banheiros infantis, microondas, filtro de água, espaço de alimentação e amamentação. Muito bom para quem vai com bebês. Você conta também com aluguel de carrinhos de bebê (patrocinados pela Chicco) e Guarda Volumes (pago a parte).Vários banquinhos espalhados para poder sentar quando estiver cansado.
Em quesito alimentação, lá dentro tem um Mc Donalds, é o único restaurante do parque, porém você tem a opção de sair do parque a hora que quiser e voltar, devido a um carimbo na mão. Assim você pode ficar livre para escolher onde quer comer dentro do shopping. 
Tem wi fi gratuito no parque todo! Fácil acesso para deficientes, enfermaria e até espaço para locação de festas. Então quem esta em busca de um local onde fazer a festa do filho, podem pensar na possibilidade de fazer no Parque da Mônica,



Os valores dos ingressos dos parques são:

- Individual - R$139,00
- Meia - Entrada: R$69,50

Adultos e crianças pagam o valor de um passaporte individual. 
Meia - Entrada:

  • Crianças de 2 a 12 anos de idade, sendo apresentado o RG na hora de adquirir o passaporte, para crianças maiores de 13 anos, deve se apresentar junto do RG a carteirinha estudantil. Crianças até 1 ano e 11 meses tem direito ao passaporte gratuito;
  • Pessoas com deficiência e 1 acompanhante;
  • Idosos mediante apresentação de documentos que comprovem ser acima de 60 anos;
  • Professores da rede pública e municipal de SP mediante identificação funcional que seja emitida pela Secretaria da Educação de SP junto do RG.
O parque também tem preços especiais para grupos, para saber os valores é só clicar aqui.


Queridinhos, é bom lembrar que os horários do Parque da Mônica são alterados mês a mês, então não deixem de conferir direitinho os horários de funcionamento e dias que o parque estará aberto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário