quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Fazer tatuagem no período de amamentação, pode?

Mesmo com o mundo moderno em que vivemos hoje, tatuagem ainda é um tabu grande para muitas pessoas e principalmente, ainda é, em algumas áreas do mundo corporativo. 
Outra área muito complicada de lidar com o assunto é a maternidade, muitas mães ficam apreensivas com relação ao filho fazer ou não uma tatuagem e evita até mesmo de conversar com ele sobre isso. Mas estou aqui para falar do caso contrário, uma mãe também sofre alguns preconceitos quando dizem que tem tatuagem, seja uma pequena ou grande ou qualquer uma delas. Outras mães tem um amor tão grande pelo filho que quer marcar isso pra sempre na própria pele. 


Essa é a minha Tattoo!
Mas e ai mulherada, o amor esta tão grande que é difícil esperar né? Eu sei, acredite!
Porém quero que vocês reflitam um pouquinho antes de tomar essa decisão, principalmente na fase mais importante dos nossos bebês que é a amamentação.

Atualmente não tem nenhuma pesquisa científica respeitada dizendo que a tatuagem é prejudicial a saúde do bebê enquanto é amamentado, nem que a tinta vá chegar ao leite materno. Entretanto, é importante salientar o risco de infecções e a grande possibilidade de agulhas contaminadas estarem presentes no momento da tatuagem. Lembrando que os riscos de infecções locais tais como: hepatite B, C e até mesmo HIV é possível se o tatuador não seguir as regras de higiene dos equipamentos utilizados. 

Por isso é muito difícil encontrar um tatuador que realmente faça a tatuagem neste período tão frágil da mulher, muitos não recomendam e mesmo que você insista você irá ser responsabilizada caso aconteça alguma coisa. 

O que eu venho alertar a todas, não é apenas sobre a tatuagem e sim pela procura de um local em que o tatuador faça bem a higienização dos aparelhos, que utilizem materiais descartáveis e que seja de total confiança. Não faça uma tatuagem apenas porque quer fazer, certifique-se de todas as possibilidades e claro consulte sempre um médico antes de fazer o procedimento. 
Ao fazer uma tatuagem no período de amamentação, não esqueça de avisar ao médico, ao tatuador e também evitar tatuagens em regiões próximas a mama. 

Caso decida por fazer a tatuagem mesmo amamentando, busque fazer exames que comprovem que não houve nenhuma contaminação após a tatuagem ter sido feita. 
É recomendado a mãe fazer a tatuagem após o desmame, assim não correrá nenhum risco. 

E para as mamães que gostam de tatuagens e ainda estão se decidindo aqui vai alguma inspirações de tatuagem materna:


Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário