quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Mostra Cultural - Colégio Clara Suíter

Como vocês sabem, eu tenho um irmãozinho e ele sempre foi meu xodózinho desde que nasceu.
Sempre fui muito ligada a ele e antes de ficar um ano longe, ele tinha entrado na escolinha. Antes dele ir para a escola, eu que ficava com ele ensinando e fazendo várias atividades para entreter o dia a dia.
Anos se passaram e eis que agora o meu orgulho é poder participar das atividades escolares dele e ver como ele esta crescendo e evoluindo. E só de pensar que tudo isso vai acontecer com a Nicole em breve, já me dá um frio na barriga.

Mas porque eu estou falando isso? Vou explicar, no sábado passado teve uma mostra cultural no colégio onde ele estuda - Clara Suíter, fica na zona sul de São Paulo. E eu vim contar um pouquinho de como foi para vocês, pois eu achei a ideia da mostra muito legal e interessante para o desenvolvimento infantil.


Resultado de imagem para colégio clara suiter


Ao chegar na escola, você tinha direito a um "Passaporte" e você tinha que conseguir o carimbo de todos os "países" para poder concorrer a um sorteio no final, você só podia colocar seu nome na urna se todo o percurso estivesse concluído. Cada turma representava um país, ou continente e os alunos com seus trabalhos lindos contavam um pouco da história do que ali estavam representando.


Passamos em todas as salas e conseguimos nossos "vistos". A cada turma que eu ia, me surpreendia com o trabalho incrível desenvolvido pelos alunos e como eles tinham total conhecimento do que apresentava pra gente. Deu para ver como todos estavam super empenhados. Além de toda a decoração da escola.

A sala do meu irmão tinha que falar sobre o Egito, achei tão bonitinho ele se apresentando pra mim. Todo envergonhado ao lado da amiguinha. Mas fiquei tão orgulhosa de ver como esta aprendendo rápido.

Estava na Europa!
Muitos detalhes e história. Aprendi muitas coisas também, tinha muito que eu não conhecia. Teve uma parte da exposição que falou sobre a liberdade de expressão e sobre democracia. Fiquei impressionada como os alunos estudaram sobre isso e como sabiam tudo com muita propriedade do que estavam passando ao público.


Além das atrações culturais feitas pelos alunos, ainda tiveram várias atividades com o Ateliê Maria Flor que trouxe a oficina de massinha Play - Doh, cola Pritt e a Compactor, feira de livros e até mesmo comida síria feita por refugiados do país. 


E para finalizar o evento em grande estilo, teve saguis posando para fotos e olhares curiosos dos pais, alunos e visitantes da escola!


Eu adoro participar dos eventos da escola, fico admirada em ver o quanto criança aprende rápido e como eles se empenham em fazer tudo certinho pra mostrar pra gente todo o trabalho. Fico aqui só imaginando quando vai ser a minha vez de me emocionar mais ainda com um desenho ou um trabalho realizado pela minha Nicole, vai ser baba demais pra limpar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário