segunda-feira, 22 de maio de 2017

As primeiras palavras...

Quando temos a notícia que vamos ter um bebê, tudo vira de cabeça pra baixo. 
Como vocês estão carecas de saber, comigo foi assim. Mas se tinha algo que eu mais desejava durante os 9 meses da minha gestação era ouvir a vozinha da minha bebezinha e é claro que a primeira palavra desejada era: mamãe.

Venho hoje contar que o que eu mais desejava aconteceu, mas de forma diferente... para quem me acompanha nas redes sociais acompanhou de pertinho esse momento. A Nicole costuma ficar com a minha vó desde que voltei a trabalha (diga se de passagem que foi bem difícil depois dos 4 meses em casa com ela), até pensei que a primeira palavra dela ia ser algo nessa linha: vó, bisa ... mas não genteeee!

Instagram @planorosa

"Naaaaao, naaaao acredito!! 😱😱😱 Ela falou papai primeiro 😥
A gente carrega 9 meses, passa por todas as dores do mundo, o baby nasce a cara do pai, como se não bastasse todos falam que ela só se parece com ele e você espera ansiosamente para a primeira palavra ser por você e no fim é por 'papai'. 😒
Morri de amores é claro, mas confesso a pequena decepção ...
Quem aí também sofreu com isso? Ou eu to sendo demais?"



Eu fiz um mini vídeo dela falando, só clicar no link para vocês verem! E sim, ela falou "papai" ... quase infartei. Quem ai como eu não sonha com a primeira palavra do bebê? Eu sonhei tanto e afundou. Hahaha morri de amores é claro! Hoje depois de uns bons meses o "paaiiiii" já quase não sai da boca dela, já o "mãmã" é o tempo todo. A alegria do primeiro "mãmã" foi imensa, quase fiz bolinho pra comemorar!

Ela tinha acabado de completar 11 meses quando saiu a primeira palavra. Ainda por enquanto fica no mamãe, vovô, papai e só. Eu confesso que agora que ela esta com 1 ano e 3 meses, achei que estaria mais falante, ao contrário, ela só aponta tudo o que quer e nada das palavrinhas sair. Cada bebê no seu tempo e para ajudar que ela símile bem as palavras, a cada coisa que ela aponta nós dizemos a ela o que é. Conversar com ela também ajuda muito e ela fica conversando naquela língua esquisita dos bebês.

Agora eu quero as experiências de vocês, me contem tudo e não me escondam nada. Como foi para vocês ouvir a primeira palavra dos baby's? Qual foi a primeira?

Quem sabe teve alguém com mais sorte do que eu por ai né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário