terça-feira, 3 de outubro de 2017

Nosso BLW que não deu certo!


Resultado de imagem para blw que não deu certo



Bom dia genteee!

Para quem assiste aos meus stories, sabe que esse bordão pega, né?
Quem ai se lembra do post mais lido aqui do blog? Sobre BLW (Baby - Led Weaning ), você pode ler ele clicando aqui

Hoje eu vim contar a vocês, o porque esse método tão famoso e que dá certo com tanta gente, falhou comigo :( 

Confesso que é bem difícil pra eu admitir que tentei de tudo e mesmo assim, não funcionou! Alguns vão dizer que foi preguiça, outros podem dizer que acontece (embora nunca vi acontecer) e outros ainda sim podem não se importar.
Não sei o que saiu errado, mas não foi falta de tentativa, eu juro! Mas, depois de um longo processo de aceitação, passei a perceber que cada bebê tem sua personalidade e seu tempo, com a Nicole não podia ser diferente. Hoje ela tem 1 ano e 7 meses, já esta com muitos dentinhos na boca (pré molares, caninos e os da frente) mas, ainda tem algumas dificuldades para mastigar, o que leva ela a recusar muita coisa sólida. Para aprimorar, ela tem nojo de pegar na comida, é mole? Enquanto tem criança que enfia até o pé na fruta, a Nicole prefere ter tudo no prato e sem colocar a mão.

Na verdade eu pude perceber esse nojinho que ela tem, desde a sessão de Smash de Cake, onde eu fiz um bolo lindo com as cores da festa de 1 ano pra ela esmagar e se esbaldar de comer. E o que ela fez? Morreu de chorar quando colocou a mão no bolo ¬¬' 

A imagem pode conter: 1 pessoa

Percebi que insistir em algo que ela não gostava, não ia dar resultado nenhum e que eu tinha que respeitar as decisões dela e o jeito que ela lida com as coisas.
Hoje ainda estamos amassando tudo (salgado e frutas), mas já come um biscoito ou um franguinho na mão. 
O bom de manter tudo amassadinho é que ela ainda não é tão seletiva e podemos colocar de tudo no prato, porque ela come. Cada passo que ela dá com relação a comida a gente vibra daqui e vamos percebendo que aos poucos, sem nenhuma pressa, tudo vai se colocando no lugar. 
Acho que você não deve desistir, mas saber o limite em que realmente não esta dando certo. Tente sempre se lembrar do porque começou a introdução alimentar do jeito diferente e a frase clássica que atinge não só a esse método, mas a qualquer um que você pense em seguir: Não crie expectativas!
A bisa fica com ela todos os dias e esta sempre surpreendendo com alguma novidade, ou algo novo! 

Essa semana comemoramos, ela começou a comer o arroz e o feijão ao invés só do caldinho. O pediatra sempre indicou que quanto mais levasse tempo para ela ser seletiva melhor, esse mês a gente tem consulta. Estou bem ansiosa para ouvir o que ele tem a dizer.

Mãezinha e se para você o BLW também não deu certo, fique calma porque antigamente não existia isso (ou não era usado com a frequencia que vemos hoje) e as crianças sobreviveram (eu e vocês somos provas vivas de que tudo fica bem, ok?). Tudo tem o seu tempo e o seu jeito de acontecer, se o seu baby não esta lidando bem com esse método, hora de superar (ok, leva um tempinho) e pular para o plano B, C, D ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário