Tecnologia do Blogger.

05 dicas de passeios em São Paulo - #fériasdejulho

Olá meus queridinhos!

As férias estão chegando e eu sei como é difícil deixar a criançada entretida dentro de casa!
Se você é de São Paulo, tem muitas opções de entretenimento e por isso vim deixar aqui para vocês 05 dicas de passeios para fazer com os pequenos nessa grande cidade.

1. Sesc 
Sesc Parque Dom Pedro II - http://www.gazetadamooca.com/sesc-parque-dom-pedro-ii-apresenta-concertos-gratuitos-com-o-coral-usp/

Hoje em São Paulo existem 43 complexos de Sesc em 21 cidades. Um excelente opção de entretenimento para crianças e adultos. Cada unidade tem programações diferenciadas envolvendo todas as idades. Além de atividades, você consegue encontrar cursos que são ministrados por excelentes professores capacitados. 
Para confirmar a programação de cada unidade é só entrar no site, clicando aqui.

2. Zoológico de SP

http://www.zoologico.com.br/visitas-e-ingressos/

O Parque Zoológico fica na zona sul da cidade de SP, é considerado o maior jardim Zoológico do Brasil e esta entre os 10 melhores do mundo em seus 824 mil m². 
São mais de três mil e duzentos (3.200) animais que populam o zoológico, sendo cento e duas (102) espécies de mamíferos, duzentos e dezesseis (216) espécies de aves, noventa e cinco (95) espécies de répteis, quinze (15) espécies de anfíbios e dezesseis (16) espécies de invertebrados que, quando em recinto, reproduzem os habitats naturais desses animais.A fazenda do Zoológico, de quinhentos e setenta e dois (572) há, produz hortaliças usadas na fabricação de rações variadas para os animais, além de material para os recintos onde ficam os animais. Nela também residem animais que precisam de maior área para seu acasalamento. (Fonte - Wikipedia.org)

3. Aquário de São Paulo
Localizado no Ipiranga (Zona Sul), o Aquário de SP foi construído há 12 anos e já passou por volta de 4 ampliações. Hoje o local conta com 15 mil m² e cerca de 4 milhões de litros de água onde habitam milhares de animais de centenas de espécies.
http://www.aquariodesaopaulo.com.br/


www.uai.com.br
4. Cinemas
Essas férias de julho prometem muitos lançamentos de filmes infantis, sem contar os que já estão em cartaz! São Paulo é repleta de salas de cinemas, sendo possível encontrar uma em qualquer bairro. Você já consegue levar as crianças para ver os filmes: Toy Story 4, Patrulha Canina, Turma da Mônica e um dos mais esperados para essa temporada: O Rei Leão - Live Action que estréia em 19 de Julho. 



5. Parques
Contato com a natureza é bem possível, mesmo estando na selva de pedras. Dentre os maiores parques de SP, temos o Ibirapuera que é um cartão postal e ponto turístico da cidade. Um local gratuito com diversas atividades que acontecem dentro do parque, ideal para relaxar e praticar esportes. O parque conta com 20 atrações incríveis, algo que pouca gente sabe, grande parte delas é de cunho cultural. Dentre eles temos museus, jardins e até um planetário. 
Além do Ibirapuera, temos outros parques bem populares na capital, como: Burle Marx, Parque do Povo, Parque da Independência, entre outros.
https://www.viajali.com.br/parque-ibirapuera-o-que-fazer-fotos/
Tem muita coisa bacana para fazer com a criançada durante as férias. Basta apenas pesquisar, escolher e programar. Vale de tudo para aproveitar os dias com os pequenos e criar memórias que jamais esquecerão! Sem contar que vão voltar as aulas bem animados contando tudo o que fizeram durante o recesso.

Nenhum comentário