Tecnologia do Blogger.

A educação digital na vida dos filhos!

Oi oi pessoal!
Tudo bem?

Papo cabeça por aqui e a pergunta de hoje é: aí na sua casa, como você coloca o mundo virtual na mão dos seus filhos?

Até um tempo atrás dizíamos que as crianças nasciam sorrindo, hoje, já podemos falar que o bebês nascem sabendo conduzir tecnologia. E se você parar e pensar, isso não é mentira! A humanidade evoluiu de uma forma tão rápida depois que a internet chegou, que as novas gerações até parecem que vem com uma parte do cérebro já programada para saber utilizar.

makeagif.com

Impossível você olhar para os lados e ver pessoas sem um celular a mão ou desconectadas. A própria televisão está buscando uma forma de se reinventar com a internet. Aloooo #netflix! :)

O fato é, que por conta da quantidade de informações que temos disponível a fácil alcance hoje, podem ser consideradas como prejudiciais a nossa segurança, ou melhor, a segurança dos nossos filhos. Mas, com a orientação e supervisão adequadas, a tecnologia pode ser uma grande aliada no desenvolvimento infantil. A relação das crianças com o meio digital pode e deve ser de maneira saudável e segura.


PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias, acredita que a tecnologia pode ser considerada uma aliada no desenvolvimento infantil e que a educação digital é o primeiro passo para essa experiência. Informar os pequenos sobre os riscos e auxiliá-los na utilização correta da tecnologia, é fundamental. Dentre os cuidados necessários, selecionamos 5 dicas principais para introduzir a tecnologia na vida das crianças:

  1. Escolha da plataforma confiável
Procure plataformas infantis seguras e que ofereçam conteúdos apropriados que respeitem a fase de desenvolvimento e a faixa etária das crianças. É importante considerar ferramentas de conteúdo restrito e curado por especialistas.

  1. Converse com seu pequeno
Manter o diálogo aberto é fundamental e esclarecedor para que as crianças compreendam riscos e saibam lidar com situações caso os responsáveis não estejam por perto. Não devem existir temas tabus em casa, pois a criança precisa se sentir confortável para perguntar o que precisar para os pais.

  1. Participação é essencial
A participação dos pais e responsáveis é essencial para que os pequenos se tornem cidadãos digitais. Acompanhar o que as crianças estão acessando e participar desse momento, como uma família, é o caminho mais natural. Assim como ensinamos as crianças manusearem ferramentas como talheres e tesouras, precisamos ensiná-las a usar a internet de forma segura e responsável.

  1. Monitore com frequência
As crianças podem ser expostas a diversas informações, portanto é importante fazer um acompanhamento de perto para garantir que a criança absorva apenas aquilo que é adequado.

  1. Estabeleça limites
Para evitar o excesso do uso da tecnologia, é importante estabelecer quanto tempo os pequenos podem utilizar dispositivos eletrônicos para que o uso se torne cada vez mais saudável.


A tecnologia trouxe grandes avanços para a sociedade e com o uso consciente, podem trazer grandes benefícios. 

Beijinhos
xoxo :)


**Sobre a PlayKids
A plataforma PlayKids é uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias. Criada em 2013, a empresa oferece produtos para as crianças aprenderem brincando tanto no universo online quanto offline, além de proporcionar que pais e educadores acompanhem o desenvolvimento dos filhos e alunos. Fazem parte dos produtos PlayKids, o aplicativo PlayKids, aplicativo da categoria infantil educativa mais baixado do mundo, a Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, o PlayKids Explorer, clube de assinatura de atividades educativas e a Loja Leiturinha, marketplace com seleção dos melhores produtos infantis disponíveis no mercado. Para mais informações, acesse: playkids.com.

Nenhum comentário