Tecnologia do Blogger.

05 aplicativos educacionais que ajudam no desenvolvimento infantil

Olá meus amores!

Tudo bem?

Que a tecnologia esta presente em tudo o que fazemos no nosso dia a dia, não tem como negar!
Por isso hoje resolvi trazer para vocês uma pauta que recebi sobre 5 aplicativos que ajudam na educação infantil. 



Se o seu filho(a) adora um celular, tablet e assim por diante, não pode faltar instalados os aplicativos abaixo:

Play Educa Edição Disney (Já testei e adorei!)
O app, voltado para famílias e crianças de 3 a 6 anos, traz um ambiente lúdico, cheio de atividades educativas, jogos e histórias, que auxiliam no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a alfabetização.
Para facilitar o aprendizado e instigar a curiosidade da criança, todas as atividades do Play Educa Edição 
Disney contêm personagens e histórias de diversas franquias da Disney, como Mickey e seus amigos, Princesas, Procurando Nemo, Toy Story, Carros, Ratatouille, O Rei Leão e as séries do Disney Junior, como Doutora Brinquedos, Vampirina e Princesinha Sofia. Os personagens aparecem em todos os em exercícios e situações que estimulam a reflexão e exploram temas como amizade, respeito às diferenças, solidariedade, hábitos de higiene e de nutrição.
Ele está disponível para IOS e Android.

App Matemática fácil
Este app ajuda no aprendizado das operações simples de matemática, como soma, subtração, multiplicação e divisão. Você também tem acesso a um histórico com todos os erros e acertos. De 6 a 10 anos.
Ele está disponível para IOS e Android.

App Aprender a ler (Já testamos por aqui, mas a idade da Nicole ainda não é ideal para o app)
Para ajudar a aprender a ler e a escrever, existem duas formas neste jogo: na primeira, aparece uma palavra e a criança escolhe a figura que corresponde. Ele ensina crianças de 4 a 8 anos a ler e escrever em português de uma forma gradual e muito engraçada, sem precisar da ajuda de um adulto.
Ele está disponível para IOS e Android.

Papumba – Inglês para crianças
O Papumba é um jogo que ensina inglês. Em fases lúdicas, o jogo vai ensinando várias categorias de palavras, como números e cores. Mais voltado para crianças pequenas (o recomendado é de 1 a 5 anos), o Papumba tem diversas fases.
Ele está disponível para IOS e Android.

Arqueólogo – Jurassic Life (Este por aqui não foi sucesso 😕)
Arqueólogo é um jogo para crianças que já têm curiosidade e interesse a respeito dos dinossauros. Destinado para crianças entre 3 e 9 anos, o aplicativo faz parte de uma série de vários jogos, que mostram outras épocas da arqueologia – tem sobre o egito antigo e a era do gelo, por exemplo.
Ele está disponível para IOS e Android.

Estes são apenas alguns que auxiliam muito na aprendizagem da criança (indiquei em vermelho os que estamos usando ou que já testamos por aqui). Acho muito interessante usar essa tecnologia a nosso favor, mas temos que saber colocar limites quando se trata de telas, pois eles não podem simplesmente utilizar apenas disso para brincar, usar a imaginação também é saudável e entregá-los as brincadeiras comuns faz parte da construção de um ser humano ético e criativo!

Vocês costumam deixar as crianças de casa utilizar a tecnologia? Já testaram alguns desses aplicativos ou outros com a mesma funcionalidade? 

xoxo..💋

Nenhum comentário