Tecnologia do Blogger.

5 dicas para fortalecer o casamento nesta quarentena

Ola meus amores?

Quem é casada ai levanta a mão 🙋
Quando eu digo casada (pode ser enrolada, união estável, namorando), quero dizer que mora junto com o amado. 


Casamento é a união de amor e companheirismo de uma pessoa perante a outra, quando querem juntar as escovinhas de tanto amor compartilhado. 
E ter um casamento blindado de tudo é o sonho de muitos casais, mas que nem sempre é assim. Cada ser humano é diferente e tem suas manias e imperfeições, que só quando moram juntos passam a conhecer de fato!

Chegar em casa depois de um longo dia e ter com quem conversar, abraçar e trocar carinho é maravilhoso, pois você passou o dia sentindo saudade daquele momento. Isso é o normal de um relacionamento.
Agora é que vem a pergunta: e quando você precisa obrigatoriamente passar 24 horas do seu dia, um do lado do outro? Acorda, come, toma banho, trabalha, assisti televisão, vai dormir e um do lado do outro. Difícil né? Pois a saudade é uma grande aliada para darmos valor aquilo que nos faz falta.

Agora, você sabia que com todo esse caos que estamos vivendo houve um aumento nos pedidos de divórcio na China devido ao isolamento?
Existem duas perspectivas pra isso, ou você cria um vínculo mais profundo com o seu companheiro durante esse período ou larga de vez a vida de casada. Vai depender de fato em como você investe nesse tempo que estão juntos obrigatoriamente.

Mas Ingrid, se isso é um fato como fazemos para que o meu relacione não vire mais um número nas estatísticas do divórcio como na China.
Posso te dizer que não tem segredo pra isso não, apenas que você precise fazer bom uso desse tempo.Por mais intenso que seja o amor entre você e seu parceiro, conviver integralmente exige muita paciência e bom humor também.

Não sou guru de relacionamento não, o meu também passa por altos e baixos, mas estou buscando sempre o melhor e principalmente nesta situação que estamos vivendo. Lembrando sempre que essa situação teve começo e terá fim.
Mas quero dividir com vocês meus amores, algumas dicas que podem ajudar muito o seu relacionamento neste momento.

Por um olhar de amor profundo

Você já pensou que um casamento forte e feliz depende de um olhar mais profundo de amor para todas aquelas manias mais chatas e comportamentos mais difíceis, temperamentais? Pois bem, para exercitar esse olhar nada como buscar atividades que envolvam os dois e aproximem um ao outro. Seja na rotina da casa, cuidando dos filhos ou rotina de trabalho.


1. Vamos trocar carinho?
Depois de um longo dia de home office, cuidado de filhos e casa, porque não usufruir um pouquinho do tempo juntos, uma massagem nas costas, um cafuné no cabelo, aproxima muito, relaxa e mostra a sua necessidade e se atenta a necessidade do outro.

2. Que tal ler ou assistir algo juntos?
Ler um livro juntos deitados na cama, ou assistir uma série em companhia traz mais uma boa reflexão em casal e pode sempre surgir novas ideias.

3. Que tal uma dança?
Sempre tem aquele ritmo de música que os dois curtem, porque não arrastar os móveis de casa e dançarem juntos? Pode ser agarradinhos ou sozinhos, o importante é se divertir e quem sabe até queimar umas calorias.



4. Sair para jantar em casa?
Porque não preparem juntos um jantar com aquela comidinha gostosa que os dois gostam e sentem-se a mesa, deixa a mesa posta com velas e todo os utensílios como se tivessem saindo para jantar em um restaurante. Vale na mesa da sala, na varanda ou até mesmo na cozinha.Se não der pra ser jantar, porque não petisquinhos e a bebida favorita de cada um.

5. Rever momentos
Nada como rever fotos antigas de momentos felizes, engraçados de vocês dois. Bons momentos da história do casal que fica registrada, além de lembrar o quão felizes estavam naquelas lembranças, esses momentos podem render boas risadas e muita emoção. Já corre pra preparar a pipoca ou um brigadeiro e se divirtam!

Espero que aproveitem as dicas e se aproximem mais ainda nessa quarentena!

Nenhum comentário