Tecnologia do Blogger.

Autoestima e Amor Próprio - um está ligado ao outro!

Olá meus amores!
Um dos assuntos que costumo abordar lá no instagram do @planorosa é sobre autoestima.
Quando nos tornamos mães, muitas vezes nos deixamos de lado e a nossa autoestima muda completamente. Mas muitos fatores estão ligados a ela e nem sempre sabemos o que é.
Você sabia que a autoestima esta diretamente ligada ao seu amor próprio?

Para algumas pessoas, responder essa pergunta é bem mais fácil, mas para tantas outras, essa pergunta é um bicho de sete cabeças!

O amor próprio é um ato revolucionário que muitas vezes vai contra a tudo o que a sociedade em que vivemos projeta para nós e nossa vida. Ao se olhar no espelho, você gosta do que você vê, ou fica buscando defeitos, imperfeições?
O primeiro passo para lidar com o amor próprio é buscar a nossa aceitação, aceitar o que somos e como somos e acabar com qualquer paradigma que a sociedade nos impôs a tanto tempo atrás e que se perdura nos dias atuais. Quando decidimos a olhar para isso, passamos a conhecer os nossos limites e como consequência nos valorizamos muito mais! 
Gera autoconfiança para enfrentarmos os nossos desafios diários e com certeza eleva a nossa autoestima, assim nos mostrando do que somos capazes.

Existe alguns filmes muito legais que exaltam bem a relação que o amor próprio tem com a autoestima e quero deixar aqui pra vocês assistirem e enxergarem o poder que há dentro de você:

- O filme Sexy por Acidente (I feel pretty) tem um roteiro bem controverso, mas o foco nele é a falta de amor próprio e como a autoestima e autoconfiança estão ligados a todo momento.



- Os Delírios de Consumo de Becky Blom é uma comédia romântica com toque de humor, mostra a falta de autoestima e autoconfiança ligado a compulsão por compras.



- Valente (Brave) uma animação da Disney que mostra exatamente como autoconfiança e autoestima podem te levar além quando você sente isso.



- O Diabo Veste Prada um filme mais antigo e bem querido onde mostra que nossa autoestima vai além do que os outros pensam de nós.



Você já assistiu algum desses filmes? Se sim, o que achou? 👄

Nenhum comentário